segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Lavagem de Itapuã contará com policiais, bombeiros, além do Reconhecimento Facial

Esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública também conta com emprego de POE e ativação do CICC.

A Secretaria da Segurança Pública empregará 566 policiais e bombeiros para garantir a tranquilidade durante a Lavagem de Itapuã, realizada nesta quinta-feira (1). A tecnologia também será utilizada no evento.

Quarenta e quatro câmeras de videomonitoramento, sendo quatro do Sistema de Reconhecimento Facial, ampliarão as ações de policiamento ostensivo e repressivo. Uma Plataforma de Observação Elevada ficará estacionada em um ponto estratégico.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado com a presença de 17 de profissionais das quatro forças da Segurança, das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional, Telecomunicações e Integrada a Ação Policial, Corregedoria Geral, além de integrantes da Semop, Sedur, Semob, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal e Samu.

A Polícia Militar distribuirá suas equipes em patrulhas, Postos Elevados de Observação, Bases Móveis, motocicletas e veículos convencionais.

Uma Delegacia Especial de Área foi montada no circuito do evento para registro de ocorrências. A Delegacia Digital também poderá ser utilizada pelos devotos.

Sete viaturas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros estarão à disposição do público da festa.

O DPT atuará em pronto emprego com periciais nas áreas de Criminalística, Medicina Legal e Identificação Civil.

Imagens: Alberto Maraux/ Ascom SSP

Assessoria de Comunicação

Arquivos