5 de agosto de 2021 às 05:19
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

1º de maio 2018 “não há nada para se comemorar”, diz Coronel


Publicado em: 02/05/2018 8:00
Por: NMJ , Salvador |Foto: Divulgação


Chefe do legislativo esteve hoje com rui costa inaugurando obras no oeste.

“O Primeiro de Maio de 2018, Dia Internacional do Trabalhador, é um dos mais tristes do Brasil nos últimos 20 anos. A CLT, que hoje completa 75 anos, foi mutilada por uma reforma patrocinada pelo Governo Temer que só fez diminuir a proteção ao trabalhador. E para agravar, temos o maior líder sindical do Brasil e ex-presidente da República isolado em uma cela em Curitiba. Não há mesmo o que se comemorar neste dia”, disse, hoje (01.05), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, em Serra Dourada, no Oeste da Bahia, em companhia do governador Rui Costa, cumprindo uma extensa agenda de inaugurações.

Coronel lembrou que foi nos governos do ex-presidente Lula que a classe trabalhadora brasileira teve a sua melhor valorização. “Foi uma época de pleno emprego, valorização real do salário, com aumentos acima da inflação e respeito aos direitos conquistados pelos trabalhadores desde os meados do Século XX”, disse Coronel, criticando, também, o reajuste dado ao Programa Bolsa Família. “No mesmo dia em que dá um vergonhoso aumento de pouco mais de 5% no valor do Bolsa Família, Temer retira 392 mil famílias do programa, sendo que 543 mil famílias já haviam sido cortadas em 2017”, criticou Coronel.

O município de Serra Dourada é mais uma parada da caravana do governador Rui Costa pelos municípios do Oeste da Bahia, depois de inaugurar e lançar obras em Riacho de Santana, Carinhanha e Malhada. Neste feriado universal do Dia do Trabalhador, foi entregue à população de Serra Dourada o sistema simplificado de abastecimento de água para os povoados de Charco, Traíra, Morrinhos e Lagoa da Onça. Também foi assinada a ordem de serviço para a construção do sistema de abastecimento de água nas localidades da Jurema e Poço do Mato, no valor de R$ 380 mil.

No bairro Serra Douradinha, Angelo Coronel e Rui Costa, ao lado do prefeito Milton Frota, do deputado estadual Bira Coroa (PT) e do deputado federal Afonso Florence (PT), também participaram da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Joana, de uma praça e da quadra poliesportiva instalada no Colégio Municipal ACM. Foram entregues ainda 631 certificados do Cadastro Ambiental Rural para agricultores do município e região. Rui anunciou ainda a criação de um Hospital Regional em Santa Maria da Vitória.

ESTRADAS

Serra Dourada também foi beneficiada, em fevereiro deste ano, com a licitação para a pavimentação de 43 km de estrada que liga Coribe à BA-172 – o acesso Sul via Serra Dourada. O Governo do Estado também garantiu a manutenção, por um período de cinco anos, da BA-172, no entroncamento com a BR-242, entre Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, em Muquém do São Francisco; na BA-161, e no entroncamento com a BR-242, que passa por Ibotirama, Estreito e Barra.

“É um investimento importante, que cria um eixo de integração no sentido Norte-Sul no Oeste baiano. Trata-se de uma região altamente produtora de alimentos, que precisa de boas estradas para solucionar a logística de escoamento da produção e da circulação de pessoas”, diz Angelo Coronel.

Comentários