Deputado desafia algum governista que já foi recebido por Rui Costa em gabinete da governadoria.
O lider da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Targino Machado (DEM) denunciou nesta terça-feira, 3, na tribuna da Casa que o governador Rui Costa enviou na surdina um Projeto de Lei que é uma ampliação da Reforma da Previdência Estadual aumentando de 56 anos para 60 anos a aposentadoria de praças (soldados e sargentos) na Policia Militar.
Targino em entrevista ao Bahia Já e demais jornalistas credenciados na ALBA disse que há uma insatisfação geral na tropa PM o PL enviado pelo Executivo mostra que “a corda só quebra para o lado dos mais fracos”.
O parlamentar disse, ainda, que o governador está sofrendo de alguma “confusão mental” na medida em que defende a suspensão de aulas na zona rural em determinadas épocas do ano.
“Quem transforma a realidade é a escola e não o contrário”, advertiu Targindo dizendo que o governador está com um pensamento equivocado e contrário a tudo que vinha defendendo na educação.
O parlamentar fez ainda um desafio aos 45 deputados da base dizendo que pagaria um jantar para qualquer um deles e suas familias àquele que dissesse ter sido recebido em audiência com alguma de suas lideranças do interior pelo governador Rui Cota, em gabinete, nos últimos 12 meses.
“Taí o desafio. Aquele que já foi recebido pode trazer a prova que pago o jantar”, frisou.
O lider do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), presente à sessão não rebateu as criticas de Targino.