7 de julho de 2022 às 14:00
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Madre de Deus completa 33 anos e Niltinho presta homenagem na ALBA


Publicado em: 13/06/2022 11:34
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O deputado estadual Niltinho (PP) parabeniza a população de Madre de Deus pela passagem dos 33 anos de emancipação política, comemorado nesta segunda-feira (13). Através de uma moção de congratulações, o parlamentar afirma que Madre de Deus “encanta pela diversidade de belezas naturais, com seus ricos ecossistemas de Mata Atlântica, manguezais e restingas”.

O município fica a cerca de 63 km de Salvador, possui cerca de 22 mil habitantes, faz parte do arquipélago da Baía de Todos os Santos e está ligado ao continente através de uma ponte.

O processo de emancipação foi iniciado nos anos 80 e concluído em 13 de junho de 1989. Mas trinta anos antes houve uma grande mudança na economia da região. Na segunda metade da década de 1950, a Petrobrás se instalou em Mataripe, município de São Francisco do Conde, com a Refinaria Landulpho Alves, começando a utilizar Madre de Deus, devido a sua condição de grande profundidade oceânica, como o terminal marítimo para embarque e desembarque de petróleo e derivado.

Já na década de 1960, houve uma corrente imigratória acentuada, motivada pela oferta de empregos da indústria petrolífera.

“Temos o compromisso de representar o povo de Madre de Deus junto às autoridades estaduais e representantes federais para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda”, disse Niltinho.

O parlamentar já foi secretário de Saúde e de Governo em Madre de Deus.

Comentários