segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Manoel Vitório afirma que Bahia é um dos estados menos endividados do país

O secretário da Fazenda, Manoel Vitório, garantiu nesta segunda-feira (5) que o Estado tem capacidade para arcar com os empréstimos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Durante o seu primeiro ano de mandato, o chefe do Executivo cerca de R$ 3,5 bilhões em operações de crédito.

“O Estado da Bahia tem solicitado a autorização da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para contrair empréstimos. Veja, o Estado da Bahia tem o melhor perfil da dívida, talvez, um dos melhores do país. É o Estado que tem o nível A de capacidade de pagamento. Então, é um estado que durante os anos se estruturou muito, no ponto de vista, da responsabilidade fiscal, da estrutura fiscal. É

Segundo o gestor, a Bahia tem uma “relação muito baixa de dívidas diante de outros estados”. Ao retomar a fala sobre os pedidos de concessão de crédito, Vitório afirmou que as “operações que nós estamos solicitando está dentro do nosso planejamento”.

“Nós temos um endividamento completamente sobre controle, podemos e devemos tomar operação de crédito para acelerar o crescimento e desenvolvimento do Estado para melhorar os serviços da população”, concluiu.

Foto: Gabriela Araújo/bahia.ba

Arquivos