13 de agosto de 2022 às 20:57
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Maternidade Maria da Conceição de Jesus completa um ano com mais de 4 mil partos realizados


Publicado em: 30/05/2022 14:13
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


A Maternidade Maria Conceição de Jesus, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (31), contabilizando mais de 4 mil partos realizados, sendo 70% de partos normais e os demais 30% de cesarianas. Além disso, foram observados 15 mil acolhimentos na emergência. A data será marcada com a exibição de um vídeo mostrando a trajetória da maternidade, às 17h, seguida de apresentação da Guarda Municipal do Grupo do Subúrbio Ferroviário e coquetel.

Localizada em Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a Maternidade Maria da Conceição de Jesus tem capacidade para realizar 480 partos mensalmente. São 90 leitos, sendo 10 de UTI Neonatal, 15 de cuidados intermediários, 10 de Gestação de Alto Risco, 25 de Obstetrícia Clínica, 25 de Obstetrícia Cirúrgica e 5 no Centro de Parto Normal Peri-hospitalar, todos estruturados para oferecer condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos especializados para referência para o parto de risco e gestação de alto risco.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Na unidade são ofertados ainda serviços de urgência e emergência, sendo referência para as situações de maior complexidade obstétrica; internação para o parto de risco, tratamento das intercorrências clínicas da gestação e do puerpério; serviço de referência à gestação de alto risco, constituído por ambulatório especializado em pré-natal, consultas especializadas em obstetrícia, cardiologia, enfermagem, nutrição e psicologia, além de apoio diagnóstico e terapêutico, para assistência em regime ambulatorial e de internação. Um Centro de Parto Normal Peri-hospitalar, destinado a garantir a condução da assistência ao parto de baixo risco, puerpério fisiológico e cuidados com recém-nascido sadio, da admissão à alta, também está incluído nos serviços da unidade.

Comentários