sexta-feira, 4 outubro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Monumentos da cidade de Salvador vão receber iluminação cênica neste mês de agosto

Os monumentos da cidade de Salvador vão receber iluminação cênica especial neste mês de agosto, instalada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). As ações acontecem em pontos como o Elevador Lacerda e o Complexo Viário João Gilberto (Avenida ACM).

Até esta quarta-feira (7), a cor amarela estará presente em alusão à Semana Mundial da Amamentação. Logo depois, até o dia 15 de agosto, o foco é no Agosto Lilás, chamando a atenção para o combate à violência contra a mulher, campanha encabeçada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

“A iluminação cênica na cor lilás simboliza a importância do mês, dedicado ao combate à violência contra as mulheres. Em parceria com a SPMJ, durante agosto, nossos monumentos e viadutos serão iluminados pela Dsip, que está engajada em campanhas de conscientização para promover uma sociedade livre de feminicídio e qualquer violação dos direitos das mulheres”, declarou o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.

Demais ações

No próximo dia 15, as cores vermelho e azul vão predominar, comemorando o Dia Nacional do Cirurgião Vascular e da Consciência Vascular, a pedido da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Na semana seguinte, entre a quarta-feira (21) e o sábado (24), a cor branca vai lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pulmão e o Dia de Combate ao Fumo.

Para lembrar o Dia Internacional da Igualdade da Mulher e o Dia do Psicólogo, nos dias 26 e 27, respectivamente, será a vez da cor azul predominar na cidade, entre os dias 25 e 27. A partir da quarta (28) até a sexta-feira (30), o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla será lembrado com a cor laranja, com ação em parceria com a Associação Esperança Múltipla. Para fechar o mês, no sábado (31), a cor verde vai celebrar o Dia do Nutricionista, a pedido do Conselho Regional de Nutrição (CRN-5).

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Arquivos