terça-feira, 8 abril, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Moradores de Ilhéus protestam contra aumento da tarifa de ônibus

Moradores de Ilhéus realizaram na tarde desta Terça-feira (02), uma grande  manifestação  contra o aumento da tarifa de ônibus do transporte público.

Conforme o Diário Oficial do município, o prefeito Mario Alexandre autorizou o reajuste da tarifa de transporte coletivo, que passará a ser de R$ 4,80 para pagamento em espécie e R$ 4,50 para pagamento exclusivamente por meio do cartão do sistema de bilhetagem eletrônica. O prefeito justificou a medida, afirmando que a “planilha de custos das empresas está defasada”, o que leva a um aumento nos gastos para manter os ônibus em funcionamento.

Entretanto, moradores já reclamam dos ônibus mal cuidados, e afirmam horários que não são cumpridos e veículos sempre lotados e quebrados, e agora terão que lidar com um valor mais alto na hora de pagar pela passagem.

Coletivos estudantis como o DCE da UESC, aderiram à manifestação ”A nossa presença nas ruas ao lado dos trabalhadores é fundamental para denunciarmos o interesse do poder municipal em defender o lucro das empresas privadas em detrimento do nosso bem-estar e avançarmos contra o aumento abusivo da passagem e as irregularidades do transporte municipal de Ilhéus.” afirmou a organização, em uma publicação nas redes sociais.

O novo preço representa um aumento de um real em relação ao valor atualmente praticado.

Arquivos