quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Movimentação de passageiros no Aeroporto de Salvador cresce 9%

Gol é a empresa área com mais voos para capital baiana

O Aeroporto de Salvador, na Bahia, registrou uma movimentação de 6,8 milhões de passageiros em voos domésticos (embarque e desembarque) em 2023, representando um incremento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Dados apurados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e disponibilizados no Painel de Demanda e Oferta, apontam que houve um incremento de 504 mil passageiros no ano passado.

O aumento do fluxo na capital baiana foi o maior crescimento registrado nos três principais aeroportos do Nordeste e o dobro do registrado no aeroporto de Recife. A movimentação de passageiros no aeroporto da capital pernambucana cresceu 3%, mas ainda registra a maior movimentação da região, com 8,5 milhões de passageiros. Já o Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, registrou queda de 4% no fluxo, registrando uma movimentação de 5,2 milhões de passageiros.

As principais rotas envolvendo o Salvador Bahia Airport em todo o ano de 2023 foram com Salvador/São Paulo; Salvador/Guarulhos; Salvador/Brasília; Salvador/Rio e Salvador/Campinas.

Ainda de acordo com a Anac, a Gol lidera a movimentação de voos na capital baiana com 44%, seguida da Latam com 31% e Azul com 23%.

Aeroporto é operado pela Vinci Crédito: Divulgação

Arquivos