29 de junho de 2022 às 13:58
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

MP-BA irá acompanhar contratos de festejos juninos em Jequié


Publicado em: 09/06/2022 10:23
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O procedimento foi instaurado por conta de uma ação popular

Em meio a polêmicas recentes na contratações de shows de diversos artistas com altos cachês em todo o Brasil, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Jequié, um procedimento administrativo de acompanhamento da execução dos contratos feitos para realização dos festejos juninos da cidade.

O procedimento, que ainda está em fase inicial, foi instaurado por conta de uma ação popular com pedido de tutela de urgência ajuizada. Com isso, a prefeitura de Jequié, no sudoeste da Bahia, vai precisar esclarecer informações sobre os valores gastos para a realização da festa.

Em nota, a prefeitura de Jequié informou todos os processos licitatórios e as contratações via inexigibilidade respeitam rigidamente todos os dispositivos legais e não apresentam inconsistências ou indícios de malversação do dinheiro público.

Jequié terá quatro dias de festa, de 23 a 26 junho. Na última quarta-feira, 8, a prefeitura apresentou a grade completa de atrações, que entre os nomes mais famosos irá contar com Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Lucy Alves e Felipe Araújo.

Comentários