24 de janeiro de 2022 às 01:28
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Na Espanha, Dilma confirma ‘tendência’ a disputar vaga no Senado


Publicado em: 11/04/2018 6:49
Por:


Ela também confirmou que Lula ainda é o candidato do PT para as eleições presidenciais deste ano

A presidente cassada Dilma Rousseff confirmou nesta terça-feira, 10, que existe uma “tendência” de que ela possa sair ao Senado pelo Estado de MG, onde nasceu e iniciou a militância política. Ela foi questionada sobre a mudança de domicílio eleitoral para Minas, requisitada ao Tribunal Regional eleitoral (TRE) na semana passada, em um evento na Espanha.

“Existe agora essa tendência de que eu concorra a senadora pelo Estado de Minas. (Mas) o fato de eu transferir meu título não significa que já me tornei candidata, são dois momentos distintos. Este momento de me tornar candidata se dará em agosto apenas”, declarou.

A ex-presidente proferiu nesta terça-feira uma palestra na Casa das Américas, em Madri, intitulada “Brasil: uma democracia ameaçada”. De hoje até a semana que vem, ela faz um giro internacional na Europa e nos Estados Unidos para divulgar o entendimento de que o ex-presidente é um preso político, vítima de um conluio para tirá-lo das eleições. Lula “nitidamente ganharia as eleições, quanto maior sua perseguição, maior era o destaque que ganhava”, disse no evento.

Comentários