14 de junho de 2021 às 20:39
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Neto assume a presidência do DEM de olho no Governo do Estado


Publicado em: 08/03/2018 9:58
Por: Da Redação


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), assume a Presidência do DEM nesta quinta-feira. Na mesma solenidade será lançada a candidatura do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, à Presidência da República e será lançado o documento intitulado “O Brasil que vai dar certo”, um manifesto listas do as prioridades econômicas e sociais do partido.

ACM Neto deve destituir todas as comissões provisórias estaduais e municipais do DEM e nomear novos dirigentes. A informação é da Coluna do Estadão e visa acomodar novas lideranças que se espera virão para o partido.

Assumir a presidência do DEM é uma jogada estratégica do Prefeito ACM Neto, pois com ela, ao mesmo tempo que nacionaliza seu nome, passa a dispor de um organismo de porte para manter no noticiário após sua provável renúncia para concorrer ao governo do Estado.

Para disputar as eleições Neto terá de renunciar ao cargo até 7de abril e ficaria alguns meses fora da mídia e sem estrutura para montar sua candidatura. Com a posse na Presidência do DEM, o Prefeito passa a contar com uma estrutura nacional e poderá se movimentar mais facilmente. Aliados de Neto, afirmam também que o Prefeito joga com um olho no futuro, pavimentando sua carreira política nacional.

Comentários