segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

No Carnaval de Salvador, a quinta é dedicada ao samba

Blocos de samba abrem a programação dos trios elétricos no Campo Grande

No Carnaval de Salvador, a quinta-feira (08) é tradicionalmente reservada para os blocos de samba. Blocos como o Alerta Geral, Quero Ver o Momo abrem a programação no circuito Osmar, no Campo Grande. Outro destaque é o bloco Amor e Paixão que é comandado por sambistas como Nelson Rufino e desfila com o tema “Uma História de Amor ao Samba”, com homenagens a nomes como Tia Ciata, Dona Ivone Lara e Gal do Beco.

A programação segue na sexta-feira (09), com apresentações de blocos como o Alvorada que homenageia os encantos do samba junino. “O Samba Junino completando 50 anos e, junto com o samba-reggae, é genuinamente soteropolitano e vem lutando há muito tempo para fortalecimento segmento e são vitoriosos pelo reconhecimento pelo setor público. Além de ter uma história parecida com a do Alvorada que completa 49 anos de uma história de resistência, perseverança e amor ao samba”, explica o presidente do Alvorada, Vadinho França. A programação se estende até a terça-feira (13).

O circuito Batatinha, no Pelourinho, também será palco de blocos de samba. Destaque para a escola de samba Filhos da Feira de São Joaquim, que desfilou no Fuzuê, no último sábado (03).

Multidão segue o trio no Campo Grande Crédito: Arquivo CORREIO

Arquivos