31 de julho de 2021 às 18:04
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Nova geomanta traz mais segurança a moradores de Castelo Branco


Publicado em: 24/06/2021 20:42
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Cerca de 50 famílias que vivem na Rua Doutor Oswaldo Cruz, em Castelo Branco, passam a viver com mais tranquilidade após a implantação de geomanta em uma encosta de 1.451 m². Com investimento de aproximadamente R$200 mil, a intervenção realizada pela Prefeitura, através da Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi entregue pelo prefeito Bruno Reis e pelo diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, em cerimônia simbólica ocorrida nesta quarta-feira (23).

De acordo com o prefeito, a obra tem como objetivo principal a preservação da vida dos cidadãos – nos últimos oito anos e meio, mais de 330 áreas de risco já foram protegidas em Salvador. “Quando é feita esta ação, evita-se que haja deslizamento de terra ou desabamento de imóvel e, consequentemente, traz mais segurança para essas famílias”, destacou.

O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que, esta semana, autorizou a Codesal a concluir todo o mapeamento das áreas de risco na cidade, para que a Prefeitura siga avançando no trabalho de proteção das encostas. “O censo do IBGE mostra que Salvador possui 1.040 áreas de risco. Somente nos últimos anos, um terço desse problema foi resolvido pela gestão”, completou Bruno Reis.

Iluminação – Na ocasião, também foi entregue a iluminação em LED do campo da localidade, que está situado bem próximo à geomanta e também estava ameaçado pela encosta. No local foram instalados 48 projetores, com tecnologia mais moderna e eficiente, em um investimento de R$84 mil através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

“Aproveitamos que o campo está interditado para uso (devido aos decretos de enfrentamento à Covid-19) para a realização desse serviço. A luminosidade é tão forte que permite que, à noite, tenhamos a sensação de que estamos de dia, diante da claridade que fica. É uma felicidade muito grande da Prefeitura promover mais este benefício para a comunidade”, finalizou o prefeito.

Comentários