quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Nova ligação entre a Boca do Rio e Imbuí vai reduzir percurso em 20 minutos

Rua Valmir Hupsel foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (5)

Uma nova ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no Imbuí, deve diminuir em 20 minutos o tempo de deslocamento de motoristas na região. A nova Rua Valmir Hupsel foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (5).

Com a obra, quem estiver passando pela Rua dos Colibris poderá acessar diretamente a Estrada do Curralinho, e vice-versa, ganhando mais mobilidade e menos tempo para se deslocar pela região. A pista tem tráfego em mão dupla, além de pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, passeio, meio-fio e iluminação em LED. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez a inauguração oficial da via.

“Quem mora aqui sabe a dificuldade que era acessar o novo centro comercial da cidade, em especial a região do Shopping Salvador e a Av. Tancredo Neves, onde diversos serviços e escritórios funcionam. Na nossa gestão, iniciamos um processo para melhorar a mobilidade de toda esta região. Ampliamos onde era possível a Estrada do Curralinho, fizemos a Rua Granja Marazul, que é uma nova via, e fizemos toda a requalificação da Rodolpho Coelho Cavalcante e agora já pode ser implantado um binário de trânsito”, disse.

As intervenções na Estrada do Curralinho abrangem mais de 1km de extensão, incluindo 20 novos espaços de lava-jato, além de campo com grama sintética, quadra e uma nova praça. Já a Avenida Jorge Amado está passando por requalificação. A via que foi entregue nesta sexta-feira era um terreno baldio. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, destacou a importância da via.

“Com essa nova via, a gente desafoga o trânsito. Outro exemplo: quem queria ir à orla da cidade teria que dar uma volta grande e acabava também sobrecarregando a Jorge Amado. Agora, quem vem ali da região do Cabula vai poder acessar aqui Stiep, Armação e a orla sem ter que dar uma volta grande ou pegar a Jorge Amado. Tudo isso diminui o tempo de deslocamento das pessoas, dando mais qualidade de vida”, afirmou.

Moradores acreditam que a nova via facilita o tráfego e possibilita a economida de combustível. São 578 metros de extensão e o investimento foi de mais de R$ 5,5 milhões. O secretário municipal da Mobilidade, Fabrizzio Muller, comentou.

“É uma obra do executivo que vai facilitar muio a vida das pessoas que passam aqui. Vai diminuir muito o percurso. É uma obra importante, simples, do ponto de vista de engenharia, mas funcional”, explica.

Valmar Hupsel foi presidente da Associação Baiana da Indústria de Hotéis (ABIH) e empresário do trade turístico de Salvador. A solicitação para que o nome fosse escolhido foi feita por meio do Conselho Baiano de Turismo. Familiares dele compareceram ao evento e agradeceram pela iniciativa.

Pista entregue nesta sexta-feira Crédito: Betto Jr. / Secom PMS

Arquivos