14 de abril de 2021 às 16:58
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Números de óbitos vem aumentando e prefeito não descarta lockdown


Publicado em: 05/03/2021 18:35
Por: redação Bahia Municípios com Agência Foto: Secom


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), avaliou nesta sexta-feira (5), que as medidas restritivas ainda não surtiram efeito na capital baiana e não descarta manter lockdown. Reis acredita que os resultados devem aparecer a partir do 15º dia da adoção das medidas.

“Os números epidemiológicos ainda não chegaram a proporção dos números da primeira onda. Se estes números chegarem a proporção do que foi na primeira onda, não há como não ter colapso [na saúde]”, declarou o prefeito.

O decreto que proíbe o funcionamento das atividades não essenciais em Salvador permanece em vigor até às 5h da próxima segunda-feira (8), no entanto, segundo Reis, a situação ainda será analisada.

“As medidas ainda não refletiram, os números estão aumentando. Começamos com o toque de recolher, mas ainda não refletiu. Tenho reunião com a equipe, com o seguimento empresarial e o governo para tomar as decisões. Efetivamente estamos em pré-colapso. Por mais que estejamos ampliando os leitos, vamos tomar a decisão. O cenário não permite mudar nada. Vamos analisar”, completou.

Comentários