quinta-feira, 28 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Operação Corpus Christi e São João no Sistema Ferry-Boat vai de 15 a 28 de junho com viagens extras

As saídas extras irão ocorrer nos momentos de maior demanda, inclusive após

o horário regular de funcionamento, ampliando o volume de viagens no período.

A Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que a operação para os feriados Corpus Christi e São João, de 15 a 28 de junho, terá sete embarcações à disposição e viagens extras nos momentos de maior demanda, ampliando o atendimento no período, de acordo com a disponibilidade de barco, prevendo as manutenções corretivas e preventivas. As embarcações são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Pinheiro.

Em atendimento à Resolução da AGERBA Nº 01, de 16 de fevereiro de 2022, no sistema Ferry-Boat, os horários regulares são de hora e hora: das 5h às 23h30 de segunda a sábado, e das 6h às 23h30 aos domingos e feriados. No período destes feriados, nos momentos de maior fluxo de veículos e pedestres e com um maior número de embarcação à disposição, as saídas estão previstas para ocorrer a cada 30 minutos. No acesso interno dos terminais São Joaquim e Bom Despacho, equipes de atendimento orientam o fluxo de veículos aos guichês específicos para embarque.

Hora Marcada

Foram disponibilizadas 480 vagas extras, em horários alternativos para o período do São João.

Vendas em www.internacionaltravessias.com.br.

SAC Digital

Veículos de passeio podem, ainda, realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.

Bilheteria

A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.

Atendimento preferencial

O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.

Ferry-Card

A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.

Apoio

As operações contam com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Policia Militar (16ª CIPM e 5ª CIPM de Salvador e Ilha de Itaparica), Policia Militar Rodoviária (5ª CIPM de Ilha de Itaparica), Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Canal de Atendimento ao Cliente

O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.

Prevenção contra a Covid-19

São considerados limites de ocupação dos terminais e embarcações, direcionamento de fluxos operacionais e permanece recomendado o uso de máscara no sistema Ferry-Boat.

Arquivos