sábado, 21 dezembro, 2024

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Ouvidoria da Câmara atendeu cerca de 1500 solicitações em 3 anos.

De acordo com relatório de atividades divulgados na última semana, nos últimos três anos, durante a gestão do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador atendeu cerca de 1500 solicitações.

Em 2023, a Ouvidoria-Geral da CMS recebeu um total de 544 demandas por meio de seus diversos canais de atendimento, abrangendo solicitações provenientes de todos os bairros da cidade.

“Isso é o resultado de um trabalho sério de uma equipe enxuta, porém muito qualificada, que tem dado respostas à todas as demandas que chegam ao nosso conhecimento. A Ouvidoria da Câmara se consolidou como um efetivo canal de participação popular, auxiliando o Legislativo na sua tarefa de fiscalizar as ações do Executivo e garantir o atendimento dos serviços públicos”, relatou o Ouvidor-geral, Augusto Vasconcelos.

Durante a pandemia, a Ouvidoria expandiu seu canal de atendimento para o WhatsApp, por onde foram recebidas 48% das demandas de 2023.

As demandas recebidas pela Ouvidoria são sistematizadas em 06 tipos: Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação (incluindo as da Lei de Acesso à Informação – LAI), Sugestão e Elogio, acessíveis a qualquer cidadão soteropolitano.

No ano vigente, o órgão realizou cinco audiências públicas e quatorze reuniões ampliadas, além de encaminhar ofícios referentes a denúncias, como as obras realizadas no Dique do Tororó e obras do BRT próximas às tubulações da Embasa.

Os órgãos mais demandados foram a Câmara Municipal, com 255 casos diligenciados (47%), seguida pelas Secretarias Municipais de Manutenção (SEMAN) e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), cada uma com 39 e 38 manifestações intermediadas (7%) respectivamente. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) registrou 26 manifestações (5%), seguida pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (SMED), com 24 (4%) e 22 (4%) registros respectivamente. Outros órgãos totalizaram 140 (26%) dos registros.

Augusto, afirma ainda que o trabalho não para por aí.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte desse time e vamos seguir trabalhando intensamente em 2024, de domingo a domingo, dando voz à cada cidadão ou cidadã que nos procura” comemorou.

Para enviar solicitações ou elogios à Ouvidoria, a população pode acessar os canais de atendimento através do site da Câmara Municipal, na aba “Fale Conosco”, ou utilizar o e-mail institucional ouvidoriacms@cms.na.gov.br e o contato oficial no WhatsApp (71) 99631-4499.

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