Os canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município (OGM) funcionarão 24h por dia durante o Carnaval. Durante a Folia de Momo, o sistema Fala Salvador passa se chamar Fala Folião 156, e atuará em conjunto com os agentes da OGM nos circuitos oficiais do Carnaval, coletando as demandas da população e disponibilizando informações sobre a festa.
Uma das estratégias adotadas pela OGM ano passado que voltará a campo neste Carnaval é a utilização de “mochilas-pirulito”, um acessório de identificação acoplado às costas dos integrantes das equipes volantes. Isso facilita a identificação dos ouvidores por parte do folião.
“Para o Carnaval deste ano, vamos utilizar uma nova tecnologia de registros em tempo real através de um aplicativo-gestor, uma ferramenta de gestão usada para tomada de decisão. Com ele, é possível acompanhar todo o andamento do processo, elaborar relatórios gerenciais, ver quais são as solicitações mais demandadas para cada serviço, dentre outras utilidades. O aplicativo possibilita que todos os gestores envolvidos no evento possam acompanhar suas respectivas demandas em tempo real”, informa o titular da OGM, Humberto Viana.
Durante festa, serão disponibilizados também os Balcões de Atendimento ao Folião, pontos fixos implantados no Elevador Lacerda, Pelourinho, Campo Grande, Barra e Ondina. Além disso, mais 10 equipes itinerantes serão espalhadas por todos os circuitos. Para atendimento às demandas do público, a OGM contará ainda com a colaboração efetiva dos órgãos operacionais que se utilizam dessas informações durante o evento.