segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

“Paralisação dos professores revela o descaso do prefeito”

O ex-chefe do Executivo local  e pré-candidato a prefeito da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Jailton Jajai, afirma que a paralisação dos professores da rede municipal de ensino de Madre de Deus revela o “descaso” da gestão Dailton Filho (PSB) com os “valorosos trabalhadores em educação”.

“Apoiamos as bandeiras dos profissionais da educação. É inadimíssivel, por exemplo, o fato da gestão municipal, não ter concedido nenhum índice de reajuste esse ano. Obviamente, com a correção do salário mínimo e a inflação, os salários estão defasados, prejudicando economicamente essas famílias”, protestou.

No último dia 27, a APLB/Sindicato enviou um ofício à secretária municipal de Educação, Rita de Cássia de Araújo Mattos, comunicando sobre a paralisação da categoria nos dias 1º e 2 de abril. E a principal reclamação, contida, no ofício, é o “reajuste zero” à categoria.

“O intuito desta paralisação não é o de prejudicar os estudantes e continuidade escolar em geral, mas sim reivindicar o respeito e o tratamento digno que a categoria merece”, afirma a entidade sindical.

O Ofício 11/2024 da representação da APLB/Sindicato na cidade também afirma que a paralisação é resultado do “descaso da Prefeitura Municipal de Madre de Deus com os trabalhadores em educação”.

Crédito Foto: Divulgação

Arquivos