13 de agosto de 2022 às 21:20
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Parceria firmada entre SDE, SDR e CAR vai permitir mapeamento e regularização de bens imóveis do Estado


Publicado em: 23/05/2022 10:31
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Parceria firmada entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com a GP Engenharia e Topografia, na última semana, vai permitir levantamento e organização da base documental, identificação e realização de diagnóstico de bens imóveis do patrimônio imobiliário estadual em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana.
“O contrato vai promover a regularização de imóveis pertencentes ao Estado, em especial na região do CIA, Feira de Santana e Região Metropolitana. Com isso o Estado vai conhecer melhor o seu patrimônio. A ação é muito importante porque irá dirimir os eventuais conflitos. Vamos trabalhar nesses seis, sete meses para que a documentação, levantamentos topográficos e georreferenciamento possam balizar melhor o serviço do governo”, declarou José Nunes, titular da SDE.
Segundo Jeandro Ribeiro, secretário da SDR, é de extrema importância o processo de regularização fundiária. “É uma parceria que se estabeleceu entre a SDR, CAR e SDE e vamos desenvolver essa ação de forma célere”, diz.
Benefícios
Com a topografia georreferenciada das áreas e descrição das benfeitorias porventura existentes e o levantamento cartorial destas áreas será possível padronizar os referidos bens no acervo do Estado.
De acordo com Paulo Henrique Rosas, sócio proprietário da GP Engenharia e Topografia, após o serviço, o governo terá em mãos informações atualizadas e à sua disposição clareza nas informações e modernidade, já que as áreas poderão ser visualizadas com informações detalhadas em um computador.
Wilson Dias, diretor-presidente da CAR, diz que a parceria com a SDE é fundamental. “O avanço na regularização de toda a área é importante para a atração de empresas, geração de emprego e renda e desenvolvimento do nosso estado”, afirma.

Comentários