13 de agosto de 2022 às 21:21
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Partidos baianos se reúnem para debater campanha de Lula


Publicado em: 21/06/2022 17:51
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Dirigentes do PT, do PCdoB, PSOL e PV também discutiram vinda do ex-presidente no 2 de Julho

Nesta terça-feira, 21, representantes de quatro partidos se reuniram para debater a pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto nas eleições deste ano e a vinda do petista para as festividades na capital baiana do 2 de julho, Dia da Independência da Bahia. Participaram do encontro os presidentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares; do PCdoB, Davidson Magalhães; do PSOL, Elze Facchinetti, e do PV, Ivanilson Gomes.

No encontro, os líderes partidários também falaram sobre a importância participação dos movimentos populares na campanha de Lula para que o ex-presidente amplie a sua popularidade na Bahia e isso resulte em mais votos no pleito de outubro. “Em 2018, nosso estado deu uma frente de mais de 4,5 milhões de votos para Fernando Haddad quando ele foi candidato à Presidência da República, e nosso objetivo é aumentar ainda mais a votação de Lula para que possamos ter de volta o tempo da prosperidade, do emprego e da esperança”, disse Éden.

Os dirigentes partidários destacaram ainda o compromisso legendas do campo progressista na Bahia para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que é pré-candidato à reeleição, pois o consideram responsável pela volta da fome, pelos altos índices de desemprego, pela alta do preço dos alimentos e do combustível e a volta da inflação.

 

Comentários