13 de abril de 2021 às 04:06
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Páscoa setor de chocolate tem 18,7 mil vagas


Publicado em: 26/02/2018 8:58
Por: Da Redação


Veja como se candidatar a uma das oportunidades que estão sendo
oferecidas pela Mondeléz, Cacau Show, Nestlé e Grupo CRM

O mercado de chocolate começou a temporada de contratações temporárias para alavancar as vendas na Páscoa. Pelo menos quatro das maiores empresas estão com vagas em aberto em lojas e pontos de venda: Nestlé, Cacau Show, Grupo CRM (Brasil Cacau e Kopenhagen) e Mondeléz Brasil somam juntas 18,7 mil vagas no país.

Apesar de nem todas elas revelarem o volume de oportunidades destinadas para a Bahia, no Grupo CRM e na Mondeléz Brasil são 261 novos postos em aberto no estado. No geral, o período de atuação desses profissionais admitidos começa ao longo de março e segue até o domingo de Páscoa.

A maioria das vagas tem pré-requisitos simples como ter cursado o ensino médio e ser maior de 18 anos.  Na Mondeléz, que responde pelos chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, a retomada da economia aumentou o volume da oferta de vagas de 7,5 mil para 7,9 mil, aumento de 5,33%. “Estamos otimistas para este ano. Reformulamos nosso portfólio com inovações na linha infantil e lançamentos em tripla camada para a linha adulta em latas presenteáveis”, destaca Gerente de Marketing de Chocolates Sazonais, Ricardo Reis.

Com o plano de expansão para as lojas da Kopenhagen e Brasil Cacau, as expectativas do Grupo CRM também se refletem em uma maior quantidade de postos de trabalho que cresceram 25%, conforme assegura diretora de marketing da companhia, Maricy Gattai. Em média, 15% dos temporários serão absorvidos. “O Grupo CRM prevê um crescimento de até 10% para a Páscoa e um plano de expansão de lojas, que também deve movimentar mais as contratações. Em 2017 ofertamos 800 vagas e neste ano abrimos 1 mil. Procuramos candidatos proativos, comunicativos, que tenham iniciativa e boa postura”, destaca.

Expert em chocolate

O otimismo da indústria tem um bom motivo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), apesar do cenário de retração dos últimos anos, o consumo de chocolates registrou alta de mais de 8%. Em 2017 foram produzidas quase 9 mil toneladas do produto, o equivalente a 36 milhões de ovos. Ainda de acordo com a Associação, de agosto de 2017 a março de 2018, o setor gerou cerca de 23 mil vagas no país para atender a demanda de ovos e produtos para a Páscoa. “Outros movimentos da economia como a retomada do consumo dão sinais bem animadores que se refletem nesta geração de empregos temporários”, analisa o vice-presidente de Chocolate da Abicab, Afonso Champi.

OPORTUNIDADES TEMPORÁRIAS NA PÁSCOA
Empresas Vagas/BA Vagas/BR Como se inscrever
Mondeléz Brasil 229 7,9 mil Os interessados em se candidatar as vagas para Animadores de Páscoa, devem  buscar as páginas de internet/Facebook da agência para obter mais informações e se inscrever:https://www.facebook.com/agdpromo;http://agenciadpromo.com.br. Os interessados em se candidatar à vagas de Troca de Brindes, devem se cadastrar no sitehttps://www.agenciagda.com/por-dentro-da-gda-2/cadastro e, posteriormente, obter mais informações e se inscrever:https://www.facebook.com/agdpromo;http://agenciadpromo.com.br.
Nestlé Não informado 3 mil As vagas são para o cargo de impulsionador. Em Salvador: Link Eventos (71) 3021-2601 / 3021-2612 / 99815-7752. E-mail cristiane@linkeventos.com.br; Feira de Santana:  Autentica Promoções e Eventos (75) 99292-7031. E-mail autentica.eventos@hotmail.com; Juazeiro:  Valor Humano (85) 99994-2685 / 99211-7670 / 3224-3135 / 3224-0395. E-mail vh@valorh.com.br; comercial@valorh.com.br.
Cacau Show Não informado 6,8 mil Para se candidatar, os interessados nas vagas de vendedores e atendentes devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência.
Grupo CRM (Brasil Cacau e Kopenhagen) 32 1 mil Os interessados podem se inscrever no sites das agências Fênix, EJ, Sertec, Luandre e Global.

De olho nestas vagas que começam a surgir, a dica é correr atrás o quando antes. Segundo o diretor executivo da Michael Page para a Região Nordeste, Roberto Picino, o momento é de aproveitar a contratação temporária para conquistar a efetivação. “As empresas quando buscam este profissional, também enxergam gente nova, que possam trazer resultados”, recomenda o especialista.

Para Picino é ir além do currículo. “Estamos falando de um período de retomada onde as empresas estão aos poucos voltando a contratar, mas a concorrência continua muito grande muito grande após muita gente ter ficado desempregada. O profissional precisa se dedicar de corpo e alma, bater suas metas, demostrar vontade de crescer. O reconhecimento vai vir em forma de efetivação”, acrescenta.

Foi justamente o que aconteceu com o vendedor Ueric dos Santos. Após fechar no inicio do ano passado sua loja de suplementos, ele se jogou de novo no mercado.  Inicialmente, o contrato com a unidade da Cacau Show localizada no Salvador Norte Shopping era só de algumas semanas. “Você precisa se destacar com desenvoltura, bom atendimento e falar a língua do cliente. Tudo isso me ajudou muito a ser efetivado”.

Ueric vai completar um ano de trabalho na loja. “Tem que atender o cliente da forma que você gostaria de ser atendido. Vinte dias após o termino do contrato voltei como funcionário fixo e estou aqui até hoje. Ter a certeza de que está empregado, sem dúvida, traz uma satisfação muito grande”, afirma.

CONQUISTE SUA VAGA

Currículo  Liste as experiências mais recentes, dando preferência às que tenham relação com a área desejada.

Qualificação Mantenha o foco e busque sempre cursos e oportunidades de incrementar essa parte do currículo.

Seleção  É fundamental se portar de forma educada e se expressar. Mostre com empenho porque aquela vaga é importante para você e o potencial que possui em contribuir com o resultado da empresa.

Postura Saiba ouvir. Demonstre compromisso, paciência, postura e boa vontade.

Vaga temporária  Responsabilidade, frequência e bom atendimento ao cliente são habilidades fundamentais. O seu bom desempenho pode garantir sua efetivação.

Comentários