Geraldo Júnior (MDB) possui maior rejeição entre os seis candidatos à prefeitura de Salvador, segundo levantamento
Atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil) lidera as intenções de voto na capital baiana, de acordo com a pesquisa Futura Inteligência, encomendada pela empresa 100% cidades e divulgada pela revista Exame nesta quinta-feira (15).
O levantamento apontou Bruno Reis com 61,2% das intenções de votos na pesquisa estimulada. A vantagem é de 47,4 pontos sobre o segundo colocado, Geraldo Júnior (MDB), que possui 13,8%. O resultado mostra que o prefeito seria reeleito no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.
Candidato do PSOL, o investigador da Polícia Civil Kleber Rosa aparece na terceira posição, com 4,2% dos votos. Juntos, Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP) e Victor Marinho (PSTU) não somaram mais que 1%.
Em um eventual segundo turno, Bruno Reis também venceria o pleito. Ele lidera as intenções de voto com 63,4% contra 20,8% de Geraldo Júnior. No confronto com Kleber Rosa, o atual gestor da capital baiana também seria reconduzido: 69,1% contra 13,1% do socialista.
Ainda conforme a pesquisa, o emedebista é o candidato com maior rejeição entre os seis postulantes ao Palácio Thomé de Souza: 31,6% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Geraldo Júnior. O candidato do PSTU é o segundo mais citado, com 22,3%. Bruno Reis possui a menor rejeição, com apenas 13%.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral como BA-06586/2024, a pesquisa realizou 1000 entrevistas entre os dias 6 e 12 de agosto, com o formato de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Intenções de voto em Salvador (primeiro turno):
Bruno Reis (União Brasil): 61,2%
Geraldo Júnior (MDB): 13,8%
Kleber Rosa (PSOL): 4,2%
Victor Marinho (PSTU): 0,6%
Eslane Paixão (UP): 0,6%
Giovani Damico (PCB): 0,1%
Ninguém/Branco/Nulo: 9,3%
Indecisos: 10%