18 de maio de 2021 às 05:32
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

PF faz buscas na casa do ex-governador Jaques Wagner


Publicado em: 26/02/2018 8:24
Por: Da Redação


Segundo a PF, houve fraude na licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26), na Operação Cartão Vermelho, que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão da Arena Fonte Nova.

A obra, segundo laudo pericial, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.

Policiais estão no apartamento ex-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Jaques Wagner, no Corredor da Vitória, em Salvador. O advogado de Wagner, Pablo Domingues, esteve no prédio e disse à reportagem da TV Bahia que ainda está apurando a situação e que foi surpreendido pela a operação.

O imóvel fica localizado no 13º andar da Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana. O G1 falou com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que ficou de enviar esclarecimento por e-mail.

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados, também, em um escritório no terceiro andar do empresarial Max Center, localizado no bairro do Itaigara.

Dentre as irregularidades que foram apontadas no inquérito policial, estão fraude na licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro.

Comentários