sábado, 9 maio, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Polícia Civil prende suspeitos de furto e estupro em Santaluz

Da Redação

A Polícia Civil da Bahia prendeu duas mulheres investigadas por furto qualificado e corrupção de menor, além de um homem suspeito de estupro de vulnerável, durante a segunda fase da Operação Luz do Amanhecer, realizada no município de Santaluz.

As duas mulheres, de 27 e 44 anos, foram presas na quarta-feira (6), após investigações relacionadas a um furto ocorrido em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade.

Segundo a apuração policial, as suspeitas agiram em conjunto e utilizaram uma criança para facilitar a subtração das mercadorias. As investigações também apontaram que, posteriormente, elas retornaram ao local para ameaçar a vítima. Diante dos indícios reunidos, a Justiça decretou a prisão preventiva das investigadas.

Já na quinta-feira (7), foi cumprido o mandado de prisão contra um homem de 62 anos, investigado por estupro de vulnerável. O procedimento foi instaurado após denúncia envolvendo uma vítima menor de idade.

De acordo com a Polícia Civil, depoimentos e laudos periciais reunidos durante a investigação apontaram indícios da prática do crime contra a vítima.

Após o cumprimento das ordens judiciais, os custodiados foram encaminhados para exames de praxe e seguem à disposição do Poder Judiciário.

Participaram da operação equipes da Delegacia Territorial de Santaluz, com apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sisal).

Publicidade

Arquivos