quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

‘Políticas públicas e fortalecimento do diálogo político marcaram 2023’

O secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães (LEM), Danilo Henrique, é coordenador do Programa Barreias Daqui Pra Frente, fez um balanço de 2023 e afirmou que as políticas públicas aplicadas no município e o fortalecimento do diálogo político na região Oeste foram os marcos do ano passado. A afirmação foi feita pelo gestor nesta terça-feira (02). Danilo falou ainda das expectativas para 2024.

“Não tenho dúvidas que a gestão de Júnior Marabá transformou muitas vidas no ano que passou, foram inúmeros projetos em todas as áreas. Destaco ainda o movimento de renovação política no Oeste baiano, que conta com a participação ativa de jovens gestores públicos e o Barreiras Daqui Pra Frente, uma oportunidade ímpar de ouvir os anseios da população da cidade e pensar o futuro do município”, disse.

Danilo relembrou o primeiro lugar na categoria Educação, recebido por LEM, entre municípios acima de 100 mil habitantes, no Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’, ocorrido em novembro: “Investimos na educação para melhorar a vida do povo e é muito bom ver a transformação na vida das famílias. O Centro Municipal de Reforço e a bolsa de estudos internacional são algumas delas”.

Mas a educação não foi a única área que recebeu atenção. A promoção da dignidade também foi foco da gestão, de acordo com Danilo. O Programa “Ciclo de Afeto” distribuiu de forma gratuita absorventes nas escolas municipais, amenizando a vulnerabilidade social menstrual e o combate à evasão escolar durante o período menstrual.

A segunda edição do Arraiá de LEM promoveu diversão para a população, fortaleceu o comércio, mas sem desamparar os trabalhadores, que contaram com uma colônia junina para deixar os filhos durante os festejos. “A nossa gestão, que tem dado uma atenção especial às mulheres, adotou o botão do pânico no ano passado, que auxilia mulheres com medidas protetivas”, lembrou.

Diálogo político

Quando o assunto é política, Danilo Henrique destaca o fortalecimento do Progressistas no Oeste baiano. O secretário de Governo de LEM percorreu durante o ano passado cidades da região e ampliou o diálogo com lideranças políticas locais.

Além disso, ele foi o responsável por coordenar o projeto ‘Barreiras Daqui pra Frente’, em parceria com a Fundação Milton Campos, do PP Nacional. O programa, que vai continuar em 2024, tem o objetivo de agradecer e reconhecer o que já foi feito em Barreiras, por todas as gestões municipais, e abrir uma escuta participativa com a população, para planejar o futuro e pensar o que ainda precisa ser feito.

“Estou muito esperançoso que este novo ano será de muito mais conquistas e vitórias, tanto em LEM, quanto em Barreiras e em toda região Oeste da Bahia. Continuarei trabalhando muito e dialogando muito”, prospectou Danilo Henrique.

Fotos: Divulgação

Arquivos