quinta-feira, 20 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Polo de camaçari completa 40 anos com problemas de infraestrutura

O Polo de Camaçari está completando 40 anos em 2018, mas, segundo o presidente da Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), Marconi Andraos, não há muito o que comemorar, principalmente quanto à infraestrutura utilizada para escoar produtos. Na avaliação de Andraos, as maiores deficiências relatadas encontram-se nos portos de Salvador e Aratu.

Ainda segundo o representante dos usuários de Portos da Bahia, ao longo dos últimos 20 anos, houve descaso e até mesmo “incompetência” por parte dos responsáveis pela gestão dos equipamentos públicos que compunham esta infraestrutura.

“Em síntese, a infraestrutura de logística existente, constituída de Porto com seus Terminais de granéis sólidos, gasosos e líquidos e as estruturas de acesso, aquaviária, rodoviária, ferroviária e dutoviária, é a mesma. Deficitária e má conservada há mais de 20 anos. Seja pela péssima conservação e manutenção dos equipamentos existentes, seja pela não expansão e construção de novos e atualizados tecnologicamente”, disse.

Arquivos