29 de junho de 2022 às 13:52
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Por solicitação de Angelo, presidente dos Correios atende demanda de moradores do Minha Casa, Minha Vida de Feira de Santana


Publicado em: 27/05/2022 16:35
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


A maioria dos 46 residenciais do Minha Casa, Minha Vida de Feira de Santana não tem rua nominada nem Código de Endereçamento Postal (CEP). Essa falta de codificação gera, por exemplo, dificuldade para recebimento de correspondências e mercadorias. No intuito de resolver a questão, a presidente da Associação de Defesa aos Moradores de Residenciais e Comunidades do município,  Elanny Alves, pediu apoio ao deputado Angelo Almeida (PSB), que em abril de 2021 se reuniu com a superintendência dos Correios na Bahia e solicitou a resolução do problema.

Esta semana, Angelo recebeu posicionamento do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, informando que os residenciais do Alto do Papagaio, Mangabeira, Parque da Cidade, Asa Branca I, II, III, IV e V já foram codificados.

No mesmo documento, o presidente informa que para o cadastramento de residenciais de outros bairros no CEP no Diretório Nacional de Endereços (DNE) a prefeitura de Feira precisa disponibilizar para os Correios o mapa atualizado da cidade. “Caso o logradouro tenha passagem por mais de um bairro, deve ser informada a numeração inicial e final do trecho” explica Floriano Peixoto.

Diante da informação, Angelo comemora a conquista para os residenciais especificados pelo presidente e diz que espera que os demais também sejam incluídos no DNE o quanto antes. “Vamos seguir acompanhando essa questão de perto e ver junto com a prefeitura as informações que a presidência dos Correios precisa, para que os moradores não continuem tento que lidar com os transtornos gerados pela falta de especificação regular dos seus endereços”, frisa.

Comentários