3 de março de 2021 às 02:18
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Praias de Salvador estão interditadas


Publicado em: 23/02/2021 19:27
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto : Divulgação


A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM)

A partir de amanhã (24), as praias de Salvador estarão interditadas por um período de sete dias, ou seja, até o próximo dia 2 de março, devido ao crescente número de casos de Covid-19 na capital.

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Manutenção deu início à instalação de tapumes nos principais trechos de orla, visando isolar esses locais e fazer com que o decreto municipal que determina a interdição da faixa marítima seja respeitado.

Os tapumes já começaram a ser instalados nas praias do Rio Vermelho e Amaralina e, na Barra, também há materiais de bloqueio. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), dentro da Operação Maré de Março, que envolverá 80 agentes, 20 viaturas, sete motocicletas e dois quadriciclos para fiscalizar o trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo.

A operação terá o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Polícia Militar e Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar).

A GCM vai fazer rondas regulares durante todo o dia, orientando a população e fazendo cumprir o decreto municipal, como foi feito no ano passado. Apenas os pescadores e as pessoas que praticam esportes náuticos estão autorizados a utilizar a faixa de areia. Em caso de descumprimento das medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais.

 

Comentários