quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Pré-carnaval terá 1.184 PMs em atuação na Barra

Portais iniciam funcionamento amanhã (3)

A véspera da abertura oficial do carnaval terá 1.184 policiais militares para oferecer mais segurança aos foliões que irão participar dos festejos no bairro da Barra, em Salvador, que seguem até a próxima quarta-feira (7).

As equipes atuarão nas festas que antecedem a folia momesca, como o Fuzuê (3) e o Furdunço (4). A novidade da PM neste ano é o funcionamento dos portais localizados na Barra a partir deste sábado (3).

As equipes farão as revistas do público e impedirão o acesso de objetos não permitidos nos circuitos Orlando Tapajós (Ondina-Barra) e Sérgio Bezerra (Farol da Barra-Morro do Cristo). Para a realização do trabalho, os policiais terão à disposição recursos tecnológicos, como câmeras de videomonitoramento, de reconhecimento facial e, de forma inédita, o equipamento que fará a contagem eletrônica do público.

Já a Melhor Segunda-feira do Mundo (5), o Pipoco (6) e a tradicional banda de sopro Habeas Copos (7), também contarão com o policiamento reforçado ao longo da festa e entorno.

Polícia Militar da Bahia Crédito: Rafael Martins/GOVBA

Arquivos