Roberto do Sindicato (PCdoB) montou um paredão próximo a casa da candidata e proferiu xingamentos contra a mulher
As comemorações pela vitória nas eleições municipais renderam ameaças de agressão no município de Tapiramutá contra a ex-candidata a vereadora, Edilene Aragão (PP). Segundo ela, o prefeito reeleito, Roberto Venâncio, conhecido como Roberto do Sindicato (PCdoB), proferiu xingamentos e ameaçou agredi-lá, durante a festa de comemoração na noite do último domingo (6).
“E você, Edilene, vai ter que ir embora! Sua merda! Se não for, vai apanhar. É taca, taca, taca, taca, taca”, disse o gestor, de acordo com relatos da mulher.
As denúncias de Edilene foram feitas por meio da sua rede social. Na publicação, a ex-postulante fez um pedido de socorro “pelos seus filhos e por sua vida”. Além disso, ela também disse que recorrerá à Justiça para adotar medidas legais contra o comunista.
“O gestor não achou pouco e colocou um dos paredões na minha rua, que eu sou vizinha dele e todos sabem […] Eu saí de minha casa, não estou em Tapiramutá e gostaria de pedir socorro pelos meus filhos, pela minha vida. Eu fui ameaçada de tomar uma surra. Uma mulher que nunca apanhou e está sendo ameaçada pelo prefeito. Eu peço ajuda aos órgãos competentes, aos nossos amigos vizinhos”.
“Estarei tomando as devidas providências para a segurança da minha vida e dos meus filhos. Vou voltar para Tapiramutá assim que a justiça for acionada para me dar medidas protetivas”, acrescentou.
Roberto do Sindicato venceu com 53,20% dos votos válidos, o que equivale a 4.702 votos, contra o seu adversário Luciano Nery (PP), que acumulou 46,50% dos votos, em números absolutos isso resulta em 4.086.