terça-feira, 3 dezembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeitura apreende 63 equipamentos de som e notifica bares

Durante a vistoria, um bar foi interditado no Curuzu.

No  fim de semana que ocorreriam os festejos de Carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador notificou oito dos 2058 estabelecimentos vistoriados entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

Segundo balanço divulgado pela pasta, as notificações ocorreram em três bares localizados no Curuzu, Pau Miúdo e Caixa D’Água, três espaços de eventos no Comércio, um mercado em Stella Maris e um posto de combustível na Federação. Durante a vistoria, um bar foi interditado. Considerando o período desde o dia 23, foram 12 notificações, uma interdição e 2.408 vistorias.

Com relação à poluição sonora, de 23 a 27, a Sedur recebeu 702 denúncias e fez 618 vistorias. Durante a Operação Sílere Carnaval, fiscais fizeram 63 apreensões de equipamentos de som nos bairros de Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Cajazeiras XI, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cajazeiras, Nordeste de Amaralina, Jardim Nova Esperança, Trobogy, Graça, Barra, Campinas de Brotas, Castelo Branco e Plataforma.

Em meio à pandemia, estão proibidas festas de rua durante o Carnaval. Para coibir as aglomerações, governo do estado e prefeitura anunciaram a intensificação da fiscalização no período.

Arquivos