29 de junho de 2022 às 13:28
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura autoriza reconstrução de escola em São Caetano


Publicado em: 03/06/2022 9:55
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Com investimento de R$ 4,9 milhões Escola Municipal Cônego Emílio Lobo terá capacidade para receber 245 alunos por turno

O prefeito Bruno Reis (UB) assinou, nesta quinta-feira (2), a ordem de serviço para a demolição e reconstrução da Escola Municipal Cônego Emílio Lobo, no bairro de São Caetano, em Salvador.

Com investimento de R$4,9 milhões, o novo edifício terá 1,3 mil m² de área construída. O prédio contará com sete salas de aula – a estrutura antiga tinha quatro -, sala de leitura, sala de Atendimento Educacional Especializado, quadra coberta, vestiário, cozinha, depósito de congelados, área de serviço, copa para os funcionários, sanitários, elevador, recreio coberto, subestação, guarita e abrigo de resíduos.

Após as obras, o número de vagas ofertadas será mais que o dobro, passando de 90 para 245 alunos por turno. A escola também será climatizada e terá sistema de reutilização de água pluvial, além de contar com energia solar e CFTV.

“Não há como falar em uma cidade mais justa, com melhor distribuição de renda, com mais autonomia, se não houver qualidade na educação. Somente através da educação podemos dar independência às pessoas e, através do próprio esforço, realizar os nossos sonhos”, declarou o prefeito, durante assinatura de ordem de serviço.

Na ocasião, ele anunciou ainda licitações para climatização em 168 unidades de ensino e instalação de cobertura em todas as quadras das escolas municipais.

Comentários