13 de agosto de 2022 às 21:33
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura de Cachoeira realiza II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano


Publicado em: 05/08/2022 16:54
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


A Prefeitura de Cachoeira promoveu, nesta quinta-feira (04), o II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano, no Espaço Cultural da Estação. O evento reuniu representantes do município, além das cidades de Muritiba, Santo Amaro, Saubara, São Francisco do Conde, Maragojipe, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher, os desafios e a importância da atuação em rede.

A mesa institucional de abertura contou com a participação da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), da desembargadora Nágila Brito, da comandante da Ronda Maria da Penha Renata Martins, da capitã Alcilene Assunção, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e Paula Almeida, representando a Secretaria de Políticas para Mulheres.

Na ocasião, Eliana Gonzaga ressaltou a importância do evento e da atuação em rede em defesa das mulheres.

“É muito importante reforçar aqui também a importância de um seminário como este. Até porque, o que fortalece o enfrentamento à violência é o trabalho em rede, articulado. Somente assim podemos pensar em uma garantia de assistência à mulher, com uma estrutura que de fato funcione, que seja efetiva”, disse.

Após a mesa institucional, representantes dos CRAM’s e Núcleos de Atendimento à Mulher de Cachoeira, Muritiba, Maragojipe e Santo Antônio de Jesus relataram panoramas de enfrentamento à violência nos municípios, e representantes da Polícia Civil de Cachoeira, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Cachoeira apresentaram pareceres técnicos sobre a violência. O evento foi encerrado com apresentações culturais.

Comentários