sexta-feira, 22 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeitura de Camaçari avança no projeto de revisão do PDDU

Entre as pautas do Plano Diretor, estão a promoção de mecanismos de desenvolvimento integrado

A Prefeitura de Camaçari, por meio de Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), avançou no projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) em reunião na quinta-feira, 26, com representantes do Consórcio AUR- IBDI, vencedor da licitação e que será responsável por executar a revisão e elaboração do Plano.

O PDDU é o principal instrumento da política de desenvolvimento e expansão urbana, parte integrante do processo de planejamento municipal. O plano é um diagnóstico esperado com expectativa por diversos setores. Com 14 anos de defasagem, o último plano elaborado pelo município data de 2008.

Atualizar o plano, considerando a atual realidade de Camaçari, é o desafio da titular da Sedur e presidente da Comissão Executiva, Andréa Montenegro. “Nós sabemos o quanto vem sendo trabalhado essa condução do plano diretor, e conhecer a empresa responsável por essa revisão é de fato um momento também importante”, declarou a secretária. Na oportunidade, Andrea também reforçou a necessidade da participação popular na construção do PDDU.

A representante do Consórcio e arquiteta, Maria Fernanda Lopes Ruas, adiantou os próximos passos para elaboração do documento. “Agora que recebemos o material, que nos mostra o que foi feito anteriormente, vamos nos reunir, avaliar e esperarmos até a segunda-feira, 30, dar uma data para a apresentação do plano de ação e ajustar o cronograma. Vamos primar pela qualidade do trabalho, para entregar”, sinalizou.

Entre as pautas do Plano Diretor, estão a promoção de mecanismos de desenvolvimento integrado e meios de conciliar as atividades econômicas com a proteção ambiental.

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Governo, José Gama, da representante do Conselho da Cidade (Concidade) Susana Torres, do urbanista e coordenador de Planejamento e Projetos (CPP), da Sedur, Fábio Moura Costa e do procurador-geral do município, Bruno Nova.

A Câmara de Vereadores foi representada pelo presidente Flávio Matos e os vereadores Gilvan Souza e Dr. Samuka.

 

Arquivos