29 de junho de 2022 às 12:55
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura de Camaçari entrega nova sede da Secretaria da Mulher


Publicado em: 17/05/2022 9:44
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Pasta tem como objetivo ampliar apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade

Ampliar o apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, definir investimentos e ações que atendam o gênero. Esse é o objetivo da nova sede da da Secretaria da Mulher (Semu), entregue nesta segunda-feira, 16, pela Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após passar por uma requalificação.

A estrutura conta com salas de acolhimento multiprofissional, de acompanhamento psicológico, jurídico, assistente social, brinquedoteca, espaço para cursos, entre outros.

Além disso, após passar por uma reforma geral nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas, o prédio ganhou espaços amplos, um elevador e banheiro adaptado que permitem a acessibilidade de pessoas com deficiência, proporcionando mais conforto e comodidade durante o atendimento.

O evento contou com as presenças do prefeito de Camaçari, Elinado Araújo (União Brasil), da titular da Semu, Fafá de Senhorinho, da subsecretária Bella Batista, além do vereador Gilvan Souza (PSDB).

“Ainda estamos começando essa caminhada de construção de ações e reconhecimento das lacunas que persistem para igualdade e autonomia feminina. Mas, vejo com entusiasmo esse novo momento da gestão municipal onde a maioria dos cargos de primeiro escalão estão sendo ocupados por competentes mulheres. Fico muito feliz em ver Fafá ajudando a ampliar e naturalizar a participação das mulheres nos espaços de poder e na política”, afirmou o edil.

 

Comentários