A Prefeitura Municipal de Ilhéus, no sul da Bahia, prorrogou o contrato com a Base Terraplanagem e Construtora, no valor de R$ 7.733.974, 08. O segundo termo aditivo passou a valer em 05 de julho deste ano, com término previsto para o mesmo mês em 2025, sendo publicado na edição de 16 de agosto do Diário Oficial do Município.
O termo aditivo aponta que a empresa foi contratada para a locação de veículos de carga, máquinas e equipamentos pesados, cedendo condutor e insumos necessários para a execução de serviços de manutenção em vias pavimentadas. O contrato é ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus.
O contrato foi firmado em julho de 2022, sendo renovado pela primeira vez em 2023. Na época a empresa respondia pelo nome de RBS Construtora. A mudança do nome fantasia, entretanto, pode ocorrer com a manutenção do mesmo CNPJ, segundo advogados consultados por A TARDE.
Denúncias de ruas sem asfalto
Apesar da empresa contratada para serviços de pavimentação e manutenção de vias, o Portal A TARDE tem recebido denúncias sobre o estado de algumas de Ilhéus. As principais reclamações, de acordo com a população e com comerciantes locais, as ruas 7 de Setembro, São Lucas e da Alegria são algumas que estão sem asfalto.
A Secretaria de Infraestrutura foi procurada por A TARDE para responder acerca da prorrogação do contrato, mas não respondeu até a publicação da matéria.
Prefeiutura prorrogou novamente contrato com empresa –