quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeitura faz cerca 400 atendimentos do CadÚnico no fim de semana

Ação itinerante foi realizada no sábado (20) em oito bairros da capital baiana

A Prefeitura de Salvador realizou no último sábado (20) cerca de 400 atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) a fim de ampliar o alcance de serviços à população. Entre os serviços mais procurados estava a atualização cadastral, seguida de inclusão, informações e encaminhamentos, de acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate, Esportes e Lazer (Sempre).

O secretário da pasta, Júnior Magalhães diz que, conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis, no lançamento do Vida Nova, o novo programa de ações sociais da gestão municipal, a gestão municipal está ampliando o atendimento aos sábados sem a necessidade de agendamento.

“Desta forma, levamos o serviço do CadÚnico Itinerante para os bairros e comunidades, possibilitando alcançar aquelas pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir a um dos postos regulares de atendimento, e como consequência fazer com que a maioria da população consiga acessar o serviço”, afirmou.

Além do funcionamento da sede, no Comércio, os bairros de Acupe, Boa Vista do Lobato, Boca do Rio, Cajazeiras 11, Calabetão, Cosme de Farias, Itapuã e Pero Vaz foram beneficiados com os atendimentos da ação itinerante.

Foto: Ascom/ Sempre

Arquivos