Com ação ‘Salvador Solidária’, a população da capital poderá entregar água e produtos de limpeza na sede da Codesal a partir desta quarta-feira (8)
Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a prefeitura da capital baiana inicia, nesta quarta-feira (8), a ação “Salvador Solidária”.
Por meio da iniciativa, a população poderá doar água e materiais de limpeza, a exemplo de água sanitária, detergente e sabão, itens que neste momento são os mais demandados, em meio à situação de calamidade.
Os materiais deverão ser entregues na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que funcionará como posto de coleta, até a próxima quarta-feira (15), sempre das 8h às 16h.
“Iniciamos essa ação para arrecadar mantimentos, como água e materiais de limpeza, que são os mais necessitados agora. Faço um apelo para que todos que puderem façam doações. O momento é de solidariedade, de todo o país dar as mãos para ajudar as milhares de famílias que sofrem com as consequências das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul”, disse o prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O chefe do Executivo soteropolitano destacou ainda que colocou a estrutura de Salvador à disposição para enviar ajuda à cidade de Porto Alegre. “Tenho mantido contato com o prefeito Sebastião Melo para auxiliar no que for possível, inclusive disponibilizando o nosso corpo técnico da Defesa Civil, que é referência no país”, disse ele.
As doações serão recebidas pela prefeitura da capital gaúcha e, somadas a outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão compartilhadas com cidades vizinhas também afetadas pelas chuvas.