quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeitura negocia construção de Centro de Convenções

Equipamento funcionaria no espaço onde fica, atualmente, a subestação da Coelba

O novo centro de convenções de Salvador, previsto para ser construído no Centro Histórico, pode ser construído na área da subestação da Coelba, que fica no subsolo da Prefeitura, na Praça Municipal. A obra ainda está em fase de negociação com a empresa, segundo o prefeito Bruno Reis.

No mês passado, a subestação foi atingida por um incêndio e parte do Centro Histórico ficou sem energia elétrica. A sede da prefeitura precisou ser desocupada por dois dias.

Segundo o prefeito, a subestação é a mais antiga da cidade e também precisa ser realocada para outro espaço. “Estamos em negociação para realocar a subestação, que é a mais antiga da cidade. Vocês lebram que teve um problemas aqui no mês passado, por ser uma subestacao muito antiga. Nós estamos mantendos entendimentos. Quando fecharmos essa situação, vamos apresentar à imprensa”, disse.

Além da subestação, o centro de convenções também deve utilizar a área de estacionamento da prefeitura. O local teria capacidade para 4 mil pessoas.

“A ideia é fazer a obra e depois fazer a concessão para o privado, e operar nos mesmos moldes do Centro de Convenções da Boca do Rio, que até o final do ano não tem espaço disponível. Será o mais bonito com essa vista, que temos aqui embaixo, dos arcos. É um equipamento que pode consolidar a revitalização do Centro Histórico”, finalizou.

Prefeitura de Salvador. Crédito: Divulgação

Arquivos