domingo, 19 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeitura vai implantar serviço de oncopediatria no Hospital Santa Izabel

Investimento será de R$ 3,2 milhões

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Salvador e a Santa Casa de Misericórdia da Bahia vai implantar serviço de oncopediatria no Hospital Santa Izabel, em Nazaré. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (2), no Bairro da Paz, durante a inauguração do novo Centro Especializado de Reabilitação Nível II (CER II) da comunidade, que será operado pela mesma instituição. O investimento será de R$ 3,2 milhões.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) lembrou que outra parceria feita com a Santa Casa possibilitou a implantação do serviço para adultos e que a ampliação da oferta também para as crianças foi um pedido da instituição. Ele parabenizou a iniciativa.

“No passado, nós firmamos um convênio com a Santa Casa e já inauguramos o serviço de oncologia para adultos, que, inclusive, já está com sua capacidade máxima em operação. E, naquela ocasião, nos foi apresentada uma demanda da Santa Casa, uma demanda do Hospital Santa Izabel, da necessidade de oferecer esse serviço também para as crianças. Por isso, assinamos esse termo de compromisso”, afirmou o prefeito.

Pais comemoraram. A promotora de vendas Larissa Lima, 38 anos, mora no Bairro da Paz e contou que a inauguração do Centro Especializado e a implantação do serviço de oncopediatria no Hospital Santa Izabel vão ajudar na busca por atendimento. “Só quem tem um filho especial sabe os desafios que a gente passa. Ter um local que oferece atendimento adequado é o sonho de toda mãe”, afirmou.

Contrato foi assinado nesta quinta (2) Crédito: Betto Jr. / Secom PMS

Arquivos