Pré-candidato a prefeitura de Lauro Freitas, Antônio Rosalvo, afirmou que iria “tapar a boca” da adversária
O presidente do PRD na Bahia, Francisco Elde, saiu em defesa da sua aliada em Lauro de Freitas, a pré-candidata, Débora Régis (União Brasil), após as falas do adversário da parlamentar no munícipio, Antônio Rosalvo (PT), que também disputa à cadeira do Executivo no pleito deste ano.
“O pré-candidato deveria vir a público e pedir desculpas à sociedade pelo ataque gratuito deferido contra Debinha. Isso mostra não só o despreparo, mas também o desespero deste grupo”, afirmou, em nota de repúdio ao caso.
Em discurso, o petista afirmou que “vai tapar a boca” da vereadora que reclamava dos buracos no bairro de Itinga. As declarações e o comportamento de Rosalvo foram considerados “misóginos” e gerou mobilização entre os aliados de Régis.
A presidente estadual do União Brasil Mulher, Íris Azi, também repudiou o caso e defendeu Régis contra os ataques. “Não podemos mais tolerar esse tipo de ataque misógino contra as mulheres na política. É lamentável e inaceitável que um pré-candidato use sua plataforma para propagar discursos de ódio e preconceito. Foi uma fala machista, misógina e carregada de violência política”, afirmou.