Da Redação
O Presidente Lula chega em Salvador nesta sexta-feira (23), para cumprir agenda oficial e participar do encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). No evento, o chefe do Executivo federal deve anunciar um conjunto de medidas voltadas à reforma agrária.
Antes da chegada à capital baiana, o presidente faz uma parada em Maceió (AL), onde participa de ato comemorativo pela marca de duas milhões de moradias contratadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
A agenda
Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, a expectativa é que o presidente divulgue um “grande pacote de desapropriações”, com a destinação de novas áreas para a reforma agrária em diferentes regiões do país.
O anúncio ocorre durante o encerramento do 14º Encontro Nacional do MST, que teve início na segunda-feira (19). A última edição do evento havia sido realizada em 2009.
Retomado neste ano, o encontro reúne militantes e lideranças do movimento para discutir a conjuntura política nacional e internacional, além de debater os rumos da política de reforma agrária no Brasil.
