segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Procissão e show do padre Fábio de Melo encerram festejos

Atos marcaram a celebração dos 130 anos de devoção à padroeira do município

As ruas de Candeias, na região metropolitana de Salvador, ficaram pequenas para receber a multidão que acompanhou a procissão para homenagear a padroeira do município, neste sábado (3). O momento marcou o encerramento do novenário em honra à Nossa das Candeias, iniciado no dia 24 de janeiro, e que este ano celebrou o jubileu de 130 anos. Os devotos se aglomeram em torno da imagem da padroeira que percorreu as principais ruas da cidade, em um gesto de amor e fé. Tradicionalmente, outros santos católicos como São Francisco de Assis, São José, Santa Terezinha e o Sagrado Coração de Jesus desfilaram na procissão que saiu por volta das 16h, do largo do Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Pagar promessas e renovar os pedidos sãos um dos motivos que trazem milhares de devotos de todo o país aos festejos. Um deles acompanhou com muita fé e alegria a procissão: Maria Antônia, moradora de Salvador, que nos contou sobre ter tido muitas graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora das Candeias. “Tenho muita afinidade e fé por Nossa Senhora das Candeias, tenho Nossa Senhora das Candeias como minha mãe porque ela já me mostrou muitos milagres. Nas minhas horas difíceis, rezo pra ela e peço proteção”, afirmou a devota.

Após quase duas horas de caminhada, a procissão chegou na praça da Matriz, onde foi realizado momento de louvor e oração. A benção do Santíssimo Sacramento foi feita pelo pároco, reitor e guardião do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv. Ele rezou pelos devotos e agradeceu a participação nos festejos.

“Quem ama Nossa Senhora ama Jesus. Por isso, terminamos esse tempo de festa diante do Senhor. Após uma bela procissão, diante de Jesus queremos agradecer por tudo. Tivemos dias extraordinários e felizes e queremos pedir a benção de Deus para encerrar a festa solenemente. Que o Senhor possa derramar suas bênçãos sobre todos nós”, rezou o frei Thiago Noronha OFMConv.

Padre Fábio de Melo

A celebração dos 130 anos de devoção à Nossa Senhora das Candeias foi marcada também pelo show do padre Fábio de Melo, que encerrou com chave de ouro a festa católica da cidade. O cantor e padre subiu ao palco por volta das 20h e levou para o público grandes sucessos da música brasileira. Além de cantar para a multidão, padre Fábio de Melo fez o momento de pregação, trazendo reflexões sobre amor próprio, busca pela santidade e amor à Cristo.

Ele relembrou o seu início de carreira quando se apresentou pela primeira vez no município e destacou como Candeias :é uma cidade abençoada por ter Nossa Senhora como padroeira”.

Com mais de 25 anos de carreira, padre Fábio de Melo é um dos principais artistas da música católica no país. Nas redes sociais, padre Fábio de Melo possui quase 30 milhões de seguidores.

Foto: Santuário Nossa das Candeias

Arquivos