29 de junho de 2022 às 12:51
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Professores de Salvador decidem pela manutenção da greve


Publicado em: 25/05/2022 15:13
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Categoria aprovou também uma lavagem da Smed, programada para amanhã (26)

Os profissionais da área da educação do município de Salvador decidiram pela manutenção do movimento grevista iniciado há sete. A decisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), após uma nova assembleia, realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários. O grupo aprovou ainda a entrega de uma nova contraproposta, segundo a qual apresentam à prefeitura de Salvador um índice de reajuste de 23%.

Proposta anterior exigia reajuste de 33,24%, na tentativa de equiparar os vencimentos ao piso nacional da categoria. A prefeitura oferece reajuste de 11,24%. A equiparação salarial ao piso nacional – de R$ 3.845 – é uma das principais reivindicações dos trabalhadores. A paralisação foi iniciada no dia 19 de maio.

“Realizamos uma assembleia hoje bastante representativa e nós votamos pela continuidade da greve. Também aprovamos uma contraproposta para apresentar ao Executivo municipal de 23% mais duas referências. Na sexta-feira nós realizaremos uma nova assembleia. A luta continua”, explica Elza Melo, diretora da APLB Sindicato.

A categoria também se reunirá na manhã de quinta-feira (26), quando a agenda de mobilizações contempla uma lavagem da sede da Secretaria da Educação de Salvador (SMED), no bairro de Ondina.

Uma nova assembleia será realizada na próxima sexta-feira (27), no mesmo Ginásio de Esportes dos Bancários, no Centro de Salvador.

Comentários