23 de julho de 2021 às 19:12
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Professores dinamizam ambiente escolar com arte e cultura


Publicado em: 06/04/2018 11:25
Por:


Para tornar os sábados letivos, propostos no calendário escolar, mais atrativos, professores do Colégio Estadual Daniel Lisboa, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, estão promovendo atividades lúdicas e incentivando o protagonismo estudantil por meio de projetos de arte e cultura. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos alunos, por meio do entretenimento, potencializando o processo de ensino e aprendizagem, além da criatividade. Na programação, constam diversas ações, como exibição de filmes, rodas de capoeira, samba de roda, dinâmicas de grupo, oficinas de mosaico e pintura em tela.

A atividade mobiliza toda a comunidade escolar. De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Maria Sampaio, a ação é realizada de maneira interdisciplinar. “Estamos elaborando a programação para tornar esse dia mais leve e prazeroso. Nada de sala de aula. Buscamos trabalhar com arte e a criatividade deles, claro que sempre dando enfoque no tema de cada unidade e eles gostaram muito”, relatou.

Os estudantes estão aprovando a dinâmica implementada. “Fiquei surpreso quando cheguei na escola e percebi que a aula não seria na sala com a professora explicando algum assunto no quadro. Gostei muito das brincadeiras”, afirmou Bruno Xavier, 11, 6º ano. A colega Maria Vitória Gomes, também de 11 anos, do 6º ano, disse que a metodologia deixa os sábados letivos mais divertidos. “É uma forma diferente e atrativa de trazer os alunos para a escola no sábado. Eu gostei”, pontuou Vitória.

Comentários