27 de julho de 2021 às 11:23
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Projeto ‘OsbaemCasa’ desta quinta-feira celebra Dia da Mulher


Publicado em: 07/03/2018 13:06
Por: Da Redação


Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) abre espaço na regência, nos solos, na poesia e no repertório do concerto para celebrar o feminino. Tudo isso acontece no retorno do projeto ‘Osba emCasa’, com uma edição especial do Sarau Myriam Fraga, que, desta vez, tem participação especial da escritora e poeta Lívia Natália.

As apresentações às 18h e 20h30, será na Sala Principal do TCA, com lotação reduzida (máximo de 230 espectadores) e público no palco. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e já estão à venda. Além da presença da escritora Lívia Natália, o concerto terá regência da maestrina convidada Priscila Bomfim e a participação de três solistas – Priscila Plata Rato (violino), Laura Jordão (viola) e Josely Saldanha (trompa), todas integrantes da Osba.

Maestrina Priscila Bonfim
A maestrina Priscila Bomfim foi convidada para reger as apresentações, que terão o público no palco.
(Foto: Cesar Castro/Osba)

O repertório, que contempla duas peças de W. A. Mozart (1756-1791) – ‘Concerto para Trompa nº 2’ e ‘Sinfonia Concertante’ – tem como grande destaque a ‘Abertura em Dó Maior’ da pianista e compositora alemã Fanny Hensel (1805-1847). Mas o envolvimento feminino no projeto não para por aí. Além da presença garantida das demais musicistas da Osba, a programação visual desta edição do projeto – assinada pela designer Isabel Abreu – traz uma ilustração da artista Camila Schindler.

Maestrina Lívia Natália 

Poeta, doutora em Literatura e professora Adjunta de Teoria da Literatura da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lívia Natália é autora dos livros ‘Água Negra’ (Prêmio Banco Capital de Poesia, em 2010), ‘Correntezas e Outros Estudos Marinhos’ (2015), ‘Água Negra e Outras Águas’ (2016), ‘Dia Bonito pra Chover’ (Prêmio APCA de Melhor Livro de Poesia, em 2017) e ‘Sobejos do Mar’ (2017). Participa da antologia ‘É Agora Como Nunca’. O seu primeiro livro infantil,  ‘As Fantásticas Aventuras de Lili’, está no prelo para ser lançado em 2018.

Comentários