quarta-feira, 24 julho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

‘Proposta mesquinha’, diz deputado sobre reajuste a servidores proposto pelo Estado

O deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Alan Sanches (União Brasil), classificou como “mesquinha” a proposta do Governo do Estado para conceder reajuste salarial de 4% aos servidores estaduais, e ainda assim de forma escalonada.

“Não vai haver ganho real aos servidores. O percentual minimamente só cobre a inflação do ano passado. É uma proposta mesquinha de desvalorização dos servidores que fazem a máquina pública funcionar”, protesta o parlamentar.

Segundo o texto que foi publicado na última sexta-feira (3), no Diário Oficial da Alba, serão 2% concedidos a partir de 1° de maio e outros 2% a partir de 31 de agosto.

“Parece até uma piada de mau gosto com os servidores. É justamente um governo do Partido dos Trabalhadores que trata a classe trabalhadora com tanto desprezo”, acrescenta Sanches.

O líder da Oposição lembra que ‘o Governo do Estado fechou 2023 com uma reserva de caixa em torno de R$ 7 bilhões e já vai para R$ 6 bilhões em pedidos de empréstimos antes de completar um ano e meio de gestão’. “Mas para remunerar os servidores, o governo age com mesquinhez”, complementa o deputado.

Arquivos