segunda-feira, 31 agosto, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

“Quem vota em Lula vota em Wagner e Rui para o Senado”, afirma Rui Costa em Itatim

Da Redação

Rui Costa, candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que a divisão entre os grupos que disputam as eleições deste ano “está cada vez mais clara”. A declaração foi feita na manhã deste domingo (30), durante caminhada em Itatim, no interior do estado.

Durante o ato liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), Rui Costa afirmou que a disputa eleitoral está marcada por dois grupos políticos. “Nunca o cenário esteve tão claro. De um lado está o Time de Lula, representado por Jerônimo, Wagner e Rui. Do outro lado está o time de Bolsonaro, formado pelo ex-prefeito de Salvador e por seus dois candidatos ao Senado, que vestem a camisa de Bolsonaro”, afirmou.

A atividade também contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT). Os dois integram a chapa governista e disputam a reeleição ao Senado.

Ex-ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa tenta pela primeira vez uma cadeira no Senado. Segundo ele, o eleitor terá maior clareza para definir o voto neste ano.

“O eleitor nunca teve tanta clareza pra fazer a sua escolha. Quem vota em Lula vota casado em Wagner e Rui para o Senado”, afirmou.

Parceria com o governo federal

Rui Costa também defendeu a continuidade da parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal como estratégia para ampliar investimentos e ações no estado.

“Os baianos não querem um governador que crie dificuldades para o presidente Lula, muito pelo contrário. Por isso, vamos garantir Jerônimo de mãos dadas com Lula por mais quatro anos, pra que esse time do trabalho continue trazendo investimentos e melhorando a vida de nossa gente”, declarou.

A presença de Rui Costa em Itatim ocorreu durante a passagem da Caravana do Time de Lula, que percorre municípios do interior da Bahia neste domingo (30).

Antes de chegar a Itatim, os candidatos da chapa majoritária passaram por Milagres. A agenda também inclui compromissos em Iaçu e Itaberaba, onde está previsto o encerramento das atividades de campanha deste domingo com um comício.

Publicidade

Arquivos